Início Amazonas 'Programa Qualificar' vai abrir novas vagas para cursos de especialização no Amazonas
Amazonas

'Programa Qualificar' vai abrir novas vagas para cursos de especialização no Amazonas

Para professores da rede pública de ensino

Envie
Envie

Manaus/AM - A partir de convênio firmado com as Universidades Federal (Ufam) e do Estado do Amazonas (UEA), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) lança, no próximo sábado(25), o “Programa Qualificar” que oferece cursos de especialização lato e stricto sensu aos educadores da rede pública de ensino que atuam na capital e no interior.

O evento será marcado pela realização da aula magna do programa, que já disponibilizou, no primeiro semestre deste ano, 4.200 vagas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Letramento Digital e em Metodologia do Ensino em Matemática na Educação Básica, ofertados pela UEA, e outras 120 vagas nos programas de mestrado em Educação, Geografia, Letras, Ciências e Matemática, coordenadas pela Ufam.

O programa, que é financiado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tem como foco a formação continuada, nos aspectos da qualificação em nível de pós-graduação lato e stricto sensu, oportunizando aos profissionais da educação do sistema público de ensino, melhorias nas suas práticas pedagógicas e ampliação de seus referenciais teórico-metodológicos no exercício da docência.

 

 

Siga-nos no

Google News