Programa “Pelotão Mirim” inicia 2016 com dezenas de inscritos

Por Portal do Holanda

03/03/2016 20h19 — em Policial

Lábrea/AM - Na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 8h, teve início a primeira turma deste ano do projeto “Pelotão Mirim”, realizado com crianças e adolescentes de Lábrea, distante 610 km de Manaus. Nesta etapa, o encontro dos ingressantes ocorreu no Ginásio Rei Pelé.

O programa é coordenado pelo comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), tenente Laurênio Silva e tem como diretor do curso, soldado Wesisclay e instrutor o soldado Gilberto Amorim.

O projeto contempla cerca de 300 crianças e jovens nos turnos manhã e tarde. Abrange estudantes de 7 a 16 anos. Tem como objetivo atender crianças de baixa renda para que tenham o bem-estar social, interagindo com semelhantes. O intuito principal é afastá-los da criminalidade e torná-los cidadãos íntegros junto à comunidade.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial