Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Programa Mulheres Mil forma turma de cuidadores de idosos

Publicado

em

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


Novas oportunidades devem surgir para as 14 formandas do curso de Cuidador de Idosos, promovido pelo Mulheres Mil, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) via Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, (Ifam), e que também contou com a parceria da Prefeitura de Manaus. O programa é voltado para a educação profissional e visa proporcionar a elevação da escolaridade e a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Desde 2013, o Mulheres Mil integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As participantes tiveram aulas sobre temas ligados as áreas de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social e Fisioterapia. Para a formanda Alcione Magalhães, 38, o curso foi muito proveitoso e as expectativas são a de conseguir atuar na área. "Eu fiz outros cursos pelo Pronatec e, como a nossa população está envelhecendo, este é um mercado bastante promissor", destacou. O curso é de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 240 horas, durante quatro meses.
Para a subsecretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, (Semmasdh), o curso é a oportunidade das mulheres conquistarem mais espaço no mercado de trabalho. “É muito gratificante podermos qualificá-las, ainda mais em um momento como esse, de tantas dificuldades e crise econômica. Essa é a política do prefeito Arthur Neto para que elas tenham esse empoderamento e a possibilidade de retomar a vida financeira”, afirmou Mônica Santaella.

Fotos: Diego Caja

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.