Programa Mulheres Mil forma turma de cuidadores de idosos

Por Portal do Holanda

23/02/2016 10h05 — em Amazonas

Novas oportunidades devem surgir para as 14 formandas do curso de Cuidador de Idosos, promovido pelo Mulheres Mil, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) via Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, (Ifam), e que também contou com a parceria da Prefeitura de Manaus. O programa é voltado para a educação profissional e visa proporcionar a elevação da escolaridade e a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Desde 2013, o Mulheres Mil integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As participantes tiveram aulas sobre temas ligados as áreas de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social e Fisioterapia. Para a formanda Alcione Magalhães, 38, o curso foi muito proveitoso e as expectativas são a de conseguir atuar na área. "Eu fiz outros cursos pelo Pronatec e, como a nossa população está envelhecendo, este é um mercado bastante promissor", destacou. O curso é de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 240 horas, durante quatro meses. Para a subsecretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, (Semmasdh), o curso é a oportunidade das mulheres conquistarem mais espaço no mercado de trabalho. “É muito gratificante podermos qualificá-las, ainda mais em um momento como esse, de tantas dificuldades e crise econômica. Essa é a política do prefeito Arthur Neto para que elas tenham esse empoderamento e a possibilidade de retomar a vida financeira”, afirmou Mônica Santaella.

Fotos: Diego Caja

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas