Home Amazonas Programa "Longa Permanência" garante fisioterapia a idosos
Amazonas

Programa "Longa Permanência" garante fisioterapia a idosos

Envie
Programa "Longa Permanência" garante fisioterapia a idosos
Programa "Longa Permanência" garante fisioterapia a idosos
Envie


Oitenta e quatro idosos, residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT), recebem acompanhamento fisioterapêutico para prevenção, manutenção, promoção e reabilitação da saúde. Dentre os idosos, estão vítimas de acidentes vascular encefálico (AVE), alzheimer e mal de parkinson. A atividade faz parte do Programa Longa Permanência da Fundação.

O atendimento ocorre de forma individual ou coletiva e proporciona além do trabalho com o corpo, socialização e momentos de descontração aos idosos.

A fisioterapia, segundo o gerente de fisioterapia da Fundação Doutor Thomas, Oder Cabral, proporciona bem-estar físico, qualidade de vida e a prevenção a lesões. Ela também evita distúrbios ligados à vida produtiva, desenvolve a força muscular e reeduca os músculos para que o idoso realize suas atividades de forma agradável, tranquila e com menos dificuldades.

Siga-nos no

Google News