Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Programa de Popularização da Cultura chega à zona Oeste de Manaus

Publicado

em

O Programa de Circulação de Popularização idealizado pelo Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura tem percorrido várias escolas estaduais de Manaus, levando cultura em todas as suas formas de manifestação.

Desta vez, a ação acontece na quinta-feira (19) e a instituição contemplada pelo programa é a Escola Estadual José Ribamar da Costa, localizada no bairro Lírio do Vale II, que receberá a visita da Biblioteca Volante Vinícius Câmara composta por obras literárias de qualidade para jovens e crianças, além de realizar atividades lúdicas que incentivam a leitura.

Também no local, às 10h, acontece a apresentação do Grupo de Dança de Jazz do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro do Centro Estadual de Convivência da família Padre Pedro Vignola, que apresentam coreografias de canções como “A Rosa”, “Tango Roxanne”, Luzes da Ribalta” e da regional “Manaus Morena”.

Ainda na Escola José Ribamar da Costa, no período da tarde, às 16h, o Corpo de Dança do Amazonas faz uma apresentação especial, interpretando trechos do espetáculo “Carmen Suite”.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o Programa de Circulação e Popularização descentraliza as ações culturais da cidade. “É importante levar atrações culturais para todas as zonas da cidade e, desta forma, criar um novo tipo de plateia, formada a partir da própria comunidade”.
 
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.