Início Amazonas Programa de integração acadêmica tem palestra e visita guiada em Manaus
Amazonas

Programa de integração acadêmica tem palestra e visita guiada em Manaus

Envie
Programa de integração acadêmica tem palestra e visita guiada em Manaus
Programa de integração acadêmica tem palestra e visita guiada em Manaus
Envie

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançou o programa "MP nas Universidades" em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com o objetivo de fortalecer os laços entre a instituição e as universidades.

O evento inaugural contou com uma palestra sobre recrutamento, seleção e formação dos membros do Ministério Público, ministrada pelo chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor João Gaspar Rodrigues. O programa foi bem recebido pela comunidade acadêmica, que lotou o auditório da Ulbra. 

O promotor destacou a importância da constante atualização dos profissionais para garantir sua efetividade em defesa da sociedade. O procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, apoiou a iniciativa como uma oportunidade para os estudantes entenderem o papel do Ministério Público na promoção da Justiça e na proteção dos direitos. 

Além disso, está agendada uma visita guiada de universitários da Ulbra ao Ministério Público para o próximo dia 25 de abril.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?