Compartilhe este texto

Programa Bolsa Pós-Graduação abre inscrições na próxima terça

Por Portal Do Holanda

27/07/2015 17h01 — em
Amazonas



A Prefeitura de Manaus vai lançar, em solenidade marcada para terça-feira, 28, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional, o Programa Bolsa Pós-Graduação. A data do lançamento do programa também marca a abertura da fase de inscrições dos interessados, que têm até 9 de agosto para fazê-la.

A abertura das inscrições é o segundo passo do PBPG, que já concluiu, a convocatória das IES. As universidades particulares tiveram quatro dias úteis para apresentar à Espi a documentação jurídica e assinar o Termo de Adesão ao PBPG, assim como o Termo de Credenciamento. As universidades que aderiram ao programa vão oferecer bolsas de pós-graduação lato sensu na modalidade presencial.

Como no Bolsa Universidade, serão oferecidas bolsas de 100%, 75% e 50% – em duas modalidades. A primeira baseia-se na Lei de Isenção de Tributos Municipais, de 2014, em que as instituições informam ao Município o total de tributos que deveriam pagar em 2015, e a Espi estabelece o número de vagas correspondentes que serão oferecidas pelo programa. A segunda corresponde às bolsas voluntárias, que são livremente oferecidas pelas IES.

O PBPG terá, como limite, renda per capita familiar de até dois salários mínimo e meio, de acordo com a coordenadora do programa, Andreia Brasil. O limite é maior que no caso do PBU, que vai até um salário mínimo e meio. “A faixa de renda é um pouco maior porque se espera que a pessoa, depois de graduada, já tenha uma remuneração melhor”, explica.

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que poderão participar do edital de inscrição os graduados residentes na cidade de Manaus, cuja faixa de renda esteja no teto determinado pelo edital. “Além disso, é obrigatório que o curso que o candidato deseja ingressar pelo programa seja o primeiro em nível de pós-graduação de seu currículo acadêmico”, reforçou.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas