Professores e Pedagogos têm prazo para a apresentação de documentos

Por

14/07/2014 16h33 — em Amazonas

Os 1.145 professores e pedagogos nomeados pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, iniciaram o processo de entrega de documentos para posse dos cargos nesta segunda-feira, 14. A convocação para apresentação de documentos foi publicada na edição nº 3448, do dia 11 de julho do Diário Oficial do Município. Esses professores e pedagogos foram aprovados por meio de concurso público, edital nº 001/2014, da Secretaria Municipal de Educação realizado em abril deste ano.

Segundo a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, os convocados têm 30 dias para a entrega da documentação na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, localizada na Avenida Maceió, próximo a sede da Semed. Iniciado nesta segunda-feira, 14, o prazo vai até o dia 12 de agosto. Os documentos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.

“Os convocados tem até 30 dias para a entrega dos documentos, mas somente nas duas primeiras horas de atendimento já recebemos 250 profissionais e a fila só vai crescendo. Isso mostra que os candidatos aprovados estão querendo trabalho. Assim, pretendemos compensar a falta de professores em algumas salas de aula e melhorar a qualidade do ensino. Agora, os convocados estão passando pela fase de contratação e devem abrir uma conta no banco Bradesco. Vamos até montar uma base para esse serviço na Semed. Eles vão passar pela junta médica e depois de tudo certo, serão encaminhados para o setor de lotação, onde serão encaminhados para as escolas para trabalhar”, informou.

Recém-formado no curso de pedagogia, Gilmar Costa foi aprovado para a vaga de professor do 1º ao 5º ano e espera contribuir para melhorar a educação.

“É uma boa notícia. Formei no final do ano em pedagogia e me preparei para o concurso, era meu foco. Agora, espero contribuir com a educação, fazer do pouco um muito para melhorar a qualidade da nossa educação”, relatou.

Gisele Ribeiro, que já tinha experiência como professora do 1º ao 5º ano passou para o cargo de pedagoga. “Agora espero acrescentar ao trabalho da educação, somando com a equipe da Semed para melhorar o ensino em Manaus”, disse.

O objetivo é que todos os 1.145 convocados se apresentem nos próximos 30 dias para regularização de documento e comecem a trabalhar o mais breve possível.