Mais de 350 professores da Rede Municipal de Ensino, das das Divisões Distritais Zonais Sul e Oeste (DDZs 1 e2), começaram as formações de 2015, nesta segunda-feira, 6, na Divisão Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul. As aulas marcaram o início do calendário de formação continuada da DDPM.
A formação é direcionada aos professores da Educação Infantil, de 1º ao 3º ano e 5º ano do Ensino Fundamental, que possuem a Hora de Trabalho Pedagógico (HTP). As aulas acontecerão até novembro, de segunda a sexta feira, na DDPM.
A formação acontece durante todo o ano letivo e tem a finalidade de contribuir na melhoria da prática da docência.
Com os professores do Ensino Fundamental serão trabalhados temas como a Prova Brasil e seus contextos Histórico e Estrutural; Leitura e Resolução de Problemas como Procedimentos Metodológicos; Avaliação da Aprendizagem; Provinha Brasil voltada para Língua Portuguesa e Matemática, entre outros.

