Compartilhe este texto

Professores alertam para possível greve contra reforma da Previdência em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/09/2025 15h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Professores e pedagogos de Manaus decidiram intensificar a mobilização contra o projeto de reforma da Previdência. Em assembleia realizada nesta terça-feira (16), o sindicato da categoria (Asprom Sindical) aprovou uma paralisação de advertência para a próxima quarta-feira, 24 de setembro, e também um indicativo de greve geral, caso a proposta seja levada à votação na Câmara Municipal.

A paralisação deve ocorrer nos três turnos escolares e terá concentração em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde os profissionais pretendem pressionar os vereadores para barrar a tramitação do projeto.  Segundo os professores, o indicativo de greve foi aprovado para que a categoria esteja pronta a deflagrar uma paralisação por tempo indeterminado caso a reforma avance. A decisão será formalmente comunicada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Prefeitura e à Câmara nesta quarta-feira (17).

Em nota, o Asprom afirmou que o projeto da reforma representa uma ameaça direta aos direitos previdenciários da categoria. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas