Início Amazonas Professora Jemina Silva é homenageada pelo projeto “Forro Ecológico em âmbito internacional”
Amazonas

Professora Jemina Silva é homenageada pelo projeto “Forro Ecológico em âmbito internacional”


 

Um trabalho feito com caixas de leite e de suco ganhou o mundo. O projeto Educação Ambiental Além dos Muros da Escola: “Forros Ecológicos”, da professora Jemina Silva de Paula, da Escola Municipal Boa Esperança, no bairro São José, foi destaque em Roma, cidade do Vaticano e Tunísia.

Em recente viagem a Europa e África no mês de março, a professora Jemina Silva teve a oportunidade de mostrar seu projeto para outros educadores e instituições de ensino dos dois continentes. Dentre os cinco mil programas inscritos em todo o país, o projeto ‘Forros Ecológicos’, ficou na 21ª colocação e a professora Jemina Silva entre as seis educadoras selecionadas para participar das excursões pedagógicas na Europa e África.

O projeto teve destaque nacional ao participar do 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais, promovido pela Fundação Banco do Brasil e Revista Fórum, quando a professora Jemina Silva fez uma apresentação do projeto, que sensibilizou os representantes da gerência de Educação e Tecnologia Inclusiva.

Homenagem

Nesta segunda, ocorreu a programação de homenagem à professora Jemina Silva e contou com a presença de educadores, servidores, convidados, entre outros. Na ocasião, foi entregue pelo secretario municipal de Empreendedorismo e Abastecimento, Jeferson Praia, uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado com o projeto Forro Ecológico.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?