Professora da UEA morre de Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

13/01/2021 20h03 — em Amazonas

Reconhecida como uma profissional dedicada, Lange ou Roci, como era carinhosamente conhecida, contribuiu extensamente com a Educação no Amazonas. Foto: Arquivo Pessoal

Manaus/AM -  A professora Rocilange Salles Cabral, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA), morreu nesta quarta-feira (13), vítima da Covid-19, em Manaus.

Reconhecida como uma profissional dedicada, Lange ou Roci, como era carinhosamente conhecida, contribuiu extensamente com a Educação no Amazonas.

Mestra em Letras e especializada em Pós-graduação em Ensino da Língua Portuguesa,  ela fazia parte do quadro efetivo da UEA desde 2010, como formadora e orientadora de professores da Educação Básica, além de ter sido orientanda da pós em Letras, e coordenadora na Área de Subprojeto Letras - Língua Portuguesa no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-UEA 2019). 

A professora foi muito homenageada por colegas, alunos e entes queridos nas redes sociais. A UEA publicou uma nota de pesar. 

 

 


+ Amazonas