Manaus/AM - A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) lançou, nesta quinta-feira (27/08), um novo sistema para agendar o atendimento presencial na sede do órgão, situado na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. As ferramentas vão dar maior comodidade e rapidez aos contribuintes inscritos na dívida ativa estadual.
O agendamento, que antes era feito via e-mail [email protected], agora será realizado diretamente no site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br), na opção Atendimento da Dívida Ativa, ou diretamente no link https://outlook.office365.com/owa/calendar/[email protected]/bookings/.
Com a nova plataforma, o contribuinte poderá escolher, inclusive, a data e o horário de atendimento, para resolver, entre outros assuntos, aqueles relacionados aos débitos ajuizados, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que estão inscritos em dívida ativa.
E-mail desativado
A procuradora salientou ainda que o novo sistema vai substituir o e-mail [email protected]. Esse email será desativado para que possamos utilizar apenas essa nova plataforma que foi implantada, mas os agendamentos que já tinham sido realizados pelo referido e-mail seguem com programação de atendimento até o dia 31 de agosto, pontuou a procuradora Onilda Abreu.
Os contribuintes que não desejarem ir pessoalmente à sede da PGE-AM podem utilizar os canais eletrônicos de atendimento, incluindo os celulares com Whatsapp, que foram ampliados de três para seis números disponíveis.
Os contatos telefônicos disponibilizados pela PGE-AM para atendimento ao público são: (92) 99167-2354, 99171-3873, 99172-1495, 99403-0677, 99403-4980 e 99401-0539, todos com Whatsapp. Os contribuintes podem entrar em contato, também, pelo e-mail [email protected] e pelos telefones fixos (92) 3649-3166, 3649-3172, 3233-7854.
Segurança
O atendimento presencial atende às normas de segurança necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e a observação do distanciamento social.

