Início Amazonas Procuradora do MPAM assume cargo no Conselho Nacional dos Direitos Humanos
Amazonas

Procuradora do MPAM assume cargo no Conselho Nacional dos Direitos Humanos

Procuradora do MPAM assume cargo no Conselho Nacional dos Direitos Humanos
Procuradora do MPAM assume cargo no Conselho Nacional dos Direitos Humanos

Manaus/AM - A procuradora-geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, tomou posse nesta terça-feira (10), em Brasília, como conselheira-titular do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). A cerimônia ocorreu durante as celebrações do "Dia Internacional dos Direitos Humanos" e marca o início de seu mandato no biênio 2024-2026.

Durante a posse, a presidente do CNDH, Marina Ramos Dermmam, destacou a importância estratégica do Conselho na defesa dos direitos humanos, principalmente nas regiões mais afastadas do Brasil. Leda Mara Albuquerque, representando o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), afirmou que sua participação no CNDH reforça o compromisso do Ministério Público do Amazonas com a proteção dos direitos fundamentais e a promoção de uma sociedade mais justa.

Em seu discurso, a nova conselheira destacou a relevância do CNDH para a transformação social e a garantia de direitos para todos os cidadãos. “Essa oportunidade nos aproxima ainda mais das demandas sociais, estreitando o diálogo entre o Ministério Público e a sociedade civil organizada. O CNDH é um espaço plural, de ampla representatividade e sua atuação é indispensável para transformar os princípios constitucionais em realidade concreta”, declarou. 

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos é um órgão colegiado dedicado à promoção e proteção dos direitos humanos no Brasil, atuando tanto de forma preventiva quanto em medidas reparadoras em casos de violações. 

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?