Início Amazonas Procon apreende cerca de 20kg de carne estragada em supermercado em Manaus
Amazonas

Procon apreende cerca de 20kg de carne estragada em supermercado em Manaus

Envie
Procon apreende cerca de 20kg de carne estragada em supermercado em Manaus
Procon apreende cerca de 20kg de carne estragada em supermercado em Manaus
Envie

Manaus/AM - Um carga de 18kgs de carne inadequada ao consumo foram apreendidas nesta sexta-feira (3) em um supermercado-empório localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

De acordo com o Procon-AM, foram encontradas mais de 9 kg de costela suína, com embalagens violadas e inadequadas ao consumo. Outros 8 kg de cortes de charque, bacon e tambaqui, fracionados pelo estabelecimento, estavam vencidos ou sem etiqueta com informações básicas como data de embalagem e de validade, sendo impróprios para o consumo. Itens vencidos, como pães, iogurtes, linguiças e cervejas também foram apreendidos.

A operação foi feita após denúncias de consumidores do estabelecimento. Após confirmar as informações das denúncias, todos os produtos impróprios para consumo foram recolhidos, retirados da área de comercialização e inutilizados. O local foi multado pelo órgão. 

Sobre casos parecidos, o Procon informou que o consumidor pode realizar denúncias através dos telefones 0800 092 1512 e o e-mail [email protected]

Siga-nos no

Google News