Procissão de Corpus Christi tem presença de milhares de fieis

Por

19/06/2014 21h32 — em Amazonas

 O governador do Amazonas, Jose Melo, participou na tarde desta quinta-feira, 19 de junho, da procissão e da Missa de Corpus Christi, celebrações da Igreja Católica. José Melo, que é católico declarado, percorreu, ao lado da primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Promoção Social, Edilene de Oliveira, os 2,3 quilômetros do percurso da procissão, que saiu da Igreja da Matriz e seguiu pelo  quadrilátero entre as avenidas 7 de Setembro, Joaquim Nabuco, Dez de Julho e Eduardo Ribeiro, onde foi celebrada, pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, a Missa Campal.

Apesar do convite para acompanhar do altar o ritual que celebra  a presença real de Cristo na Eucaristia, Jose Melo e a esposa dispensaram o cerimonial e ficaram no meio da multidão. Segundo a organização,  mais de 70 mil pessoas acompanharam a procissão e a Missa de Corpus Christi.

O governador afirmou que já é uma tradição participar da procissão de Corpus Christi, da mesma forma que participa da procissão e das novenas de São José, de quem é devoto. Ele conta ainda que há três anos vem se juntando aos romeiros que participam dos festejos de Santo Antônio de Borba e este ano também esteve nas homenagens conferidas ao santo em Itacoatiara.

“Como todos sabem, eu sou católico, mas também sou daqueles que acreditam que Deus deu a cada um de nós o dom da escolha. E está escrito que todos os caminhos levam a Deus. A grande verdade é que todos nós, católicos, evangélicos e seguidores de outras denominações somos irmãos em Cristo. Hoje, portanto, para mim, foi um momento importante de renovaçao da fé. Sai daqui revigorado”, afirmou o governador.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM