Compartilhe este texto

Primeiro Centro de Dados comercial da Região Norte é lançado em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 8h29 — em
Amazonas


Foto: Valeska Medeiros/ClickIP Data Centers

Manaus/AM - Manaus vai sediar, nesta quarta-feira (19), o primeiro painel de negócios sobre Data Centers da Região Norte. O evento será um espaço para compartilhamento de ideias voltadas ao aprimoramento tecnológico do segmento de dados no mercado. Durante o evento será realizado o pré-lançamento do ClickIP Data Centers, o primeiro Centro de Dados comercial instalado na Região Norte. 

A programação do evento contará com a apresentação de pitches onde os participantes vão expor suas experiências e vivências no mercado de Data Centers, além de atrair mais visibilidade para o seu negócio. Dentre os temas abordados, estarão a importância do armazenamento de dados para as empresas, a cibersegurança e os desafios e benefícios deste segmento para a Região Amazônica como um importante pólo industrial para o país.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, vai participar do evento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas