Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Primeira-dama destaca trabalho do arcebispo em homenagem na Aleam

Publicado

em

O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, recebeu, no fim de quinta-feira, 13, o diploma de Cidadão do Amazonas. A homenagem ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e reuniu diversas autoridades do Estado. A primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro, representou o prefeito Arthur Virgílio Neto.



Durante o discurso, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância do trabalho desenvolvido por dom Sérgio Castriani no Estado. “O prefeito, além de amigo do dom Sérgio, tem um respeito muito grande por esse amazônida de coração e agora de título. A carreira dele começou pelo interior, em Tefé, e isso foi importante para que realmente viesse a conhecer a alma do nosso povo. Como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, eu me espelho no trabalho dele no que diz respeito ao servir, ao lutar, ao contribuir e  cuidar dos vulneráveis, aquela parte da população que precisa de um olhar especial. Sem dúvida, ele é um grande exemplo de voluntariado e solidariedade para todos nós”, afirmou.
Sérgio Eduardo Castriani é natural de Regente Feijó, interior de São Paulo. Em 2000 assumiu a prelazia de Tefé, no interior do Estado. Deixou o município para suceder dom Luís Soares Vieira, como arcebispo metropolitano de Manaus em 2012, posição que ocupa atualmente.

Durante discurso de agradecimento, Castriani disse ser grato ao povo do Amazonas e de Manaus pelo recebimento da homenagem. “Estou bastante emocionado e agradeço os manauaras e todos os amazonenses por essa oportunidade. Amo estar no Amazonas. Recebo esse diploma como carinho e respeito do Estado pela evangelização que a igreja faz”, concluiu.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.