Compartilhe este texto

Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, visita Amazonas nesta terça; saiba motivo

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 9h58 — em
Amazonas


Fotos: Antonio Augusto/SCO/STF

Manaus/AM - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está no Amazonas, no município de Humaitá, para conhecer a região que está entre os 10 lugares que mais destroem a Amazônia no estado. O principal objetivo da visita é defender a cooperação do Judiciário para redução do desmatamento.  

Barroso pretende tratar de questões fundiárias em Humaitá, tema dado como relevância no estado pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ele será recebido pelo governador Wilson Lima (União Brasil), que está a caminho do município. 

Na segunda-feira (17), o presidente do STF esteve no Pará para participar da primeira ação local do Programa Judicial de Acompanhamento do Desmatamento da Amazônia (Projada), que visa monitorar as ações do Poder Judiciário dos estados da Amazônia para garantir a preservação do bioma amazônico.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas