⁠⁠⁠Presença de turistas aumenta em Presidente Figueiredo e movimenta comércio

Por Portal do Holanda

10/07/2017 16h44 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Dono de um patrimônio natural exuberante, o município de Presidente Figueiredo volta a ser reconhecido como a Terras das Cachoeiras pelos turistas, que estão movimentando a cidade nos últimos dias, vindos da capital, na sua maioria. Neste fim de semana, a presença maciça de visitantes em pousadas, bares e restaurantes surpreendeu os comerciantes, que há alguns anos não recebiam uma quantidade expressiva de clientes fora do calendário festivo da cidade. A famosa Corredeira do Urubuí, por exemplo, atraiu centenas de pessoas durante todo o domingo (9).

Na noite do último sábado(8), a Praça da Cultura, situada no Centro da cidade recebeu, aproximadamente, 400 pessoas entre moradores e visitantes. O lugar, que até o fim do ano passado estava abandonado, passou a ser o principal espaço de lazer das famílias de Figueiredo.  A praça foi revitalizada e reformada no início deste ano e conta agora com bares, restaurantes e quiosques.

Os novos pontos de comércio disponíveis na Praça da Cultura fazem parte de um projeto implantado pela Secretaria Municipal de Turismo Empreendedorismo Comércio (Semtec), que pretende padronizar e qualificar ainda mais o setor comercial do município.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas