Prefeitura remaneja 9,4 mil vagas do Programa Bolsa Universidade

Por

27/06/2014 11h49 — em Amazonas

A partir do dia 1º de julho os candidatos do cadastro de reserva do Programa Bolsa Universidade 2014 poderão participar do processo de remanejamento para novas vagas, disponíveis para o início no segundo semestre deste ano. São cerca de 9,4 mil oportunidades oferecidas pela Prefeitura de Manaus para bolsas parciais de 50% do valor do curso. O programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Segundo a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, o sistema de remanejamento estará aberto até o dia 6 de julho e é destinado a candidatos do cadastro de reserva do programa. “Poderão participar do processo apenas aqueles que já se inscreveram no sistema, mas não foram classificados nas chamadas anteriores para 2014 e agora estão em cadastro de reserva”, frisou.

As bolsas estão sendo oferecidas em sete das 14 instituições de ensino superior parceiras da iniciativa: Dom Bosco, Esbam, Fucapi, Literatus, Materdei, Martha Falcão e Nilton Lins. O Programa Bolsa Universidade já contemplou cerca de 60 mil alunos desde a sua implantação, em 2009. Só este ano, foram mais de 6 mil alunos beneficiados.

O candidato interessado deve fazer o remanejamento no  site: http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br/.