Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Prefeitura reinaugura sede com datacenter novo e desburocratiza

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 23, o prefeito Arthur Virgílio Neto reinaugurou a sede da Prefeitura de Manaus, que além de modernas instalações, contará com um dos melhores datacenters do país. Toda a obra foi financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), com investimentos de R$ 70 milhões. Os recursos já estão sendo aplicados e, aos poucos, têm mudado a realidade da administração tributária da Prefeitura de Manaus.

“Nós temos hoje uma secretaria de finanças muito bem aparelhada. Recorremos a um empréstimo junto ao BNDES e, graças a isso, conseguimos fazer muitas coisas aqui”, disse o prefeito.

O prédio da Prefeitura de Manaus ganhou nova fachada, estruturas e equipamentos modernos. Nas dependências externas, os prédios ganharam pinturas e revestimentos em ACM na fachada principal. Nas áreas internas foram instalados novos banheiros para servidores e visitantes e o corredor principal do prédio foi humanizado e dotado com salas de esperas. Em breve, estará funcionando um novo refeitório para atender com 214 lugares divididos em dois pavimentos.

A segurança também foi um ponto crucial neste projeto de reforma. Agora, a Prefeitura de Manaus conta com um sistema de câmeras e catracas eletrônicas para controlar e credenciar o acesso de pessoas. Para isso, duas recepções funcionarão nos dois pontos de acesso do prédio principal.

O sistema energético também ganhou nova roupagem e equipamentos revisados. Agora, a subestação do prédio conta com um sistema de presença automático, o que aumenta o nível de proteção contra possíveis acidentes.

Veja Também

Datacenter é um dos mais modernos do país

O projeto de reforma também trouxe para a sede do executivo municipal um dos mais modernos ‘datacenters’ do Brasil. Potentes servidores acompanhados de eficientes nobreaks e gerador de energia permitirão um alto desempenho dos sistemas utilizados pelos órgãos colegiados da Prefeitura de Manaus. A velocidade do tráfego de dados agora é nível gigabytes.

Com o novo datacenter, a Prefeitura de Manaus oferecerá alto desempenho às secretarias municipais. Com 320 terabytes de capacidade de armazenamento, será possível melhor performance dos atuais sistemas e redes de comunicação de dados, além de maior segurança contra perda de dados. A infraestrutura de última geração permitirá um tráfego de rede a dez gigabytes.

Foram investidos, aproximadamente, R$ 17 milhões para aquisição e montagem de todos os equipamentos. Com a potencialidade da nova estrutura de hardware, o executivo poderá investir no desenvolvimento de softwares modernos e promover alta eficiência dentro dos processos internos do executivo municipal.
Fotos: Karla Vieira, Márcio James e Marinho Ramos

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.