Compartilhe este texto

Prefeitura quer formar 200 tutores de ensino à distância

Por Portal Do Holanda

10/08/2015 14h38 — em
Amazonas



Plataformas de Ensino à Distância (EaD) estão se tornando cada vez mais comuns à medida que o acesso à internet vai atingindo mais camadas da população e em que crescem as demandas por especialização. Visando a formação específica nesta modalidade de educação, a Prefeitura de Manaus quer formar 200 novos profissionais aptos a trabalhar como tutores em EaD em curso gratuito promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

O curso “Formação de Tutores em EAD” começa no próximo dia 18, com 29 horas de carga, e acontece na própria plataforma virtual de cursos da escola

As inscrições podem ser feitas pelo site da Espi. A atividade é voltada a servidores públicos e outros profissionais que tenham interesse em atuar na área. O instrutor do curso é Robson da Silva, mestre em Educação que atua pela própria Espi. Ele vai abordar aspectos como o fundamento do ensino à distância, tutoria, plano de tutoria e avaliação.

Já a professora Aparecida de Souza, especialista em Tecnologia Educacional, será a tutora do curso, acompanhando os alunos no andamento das aulas. Um dos aspectos que será abordado na atividade será, justamente, as diferenças entre o trabalho do instrutor e do tutor. Enquanto o primeiro é o responsável pela concepção do curso, criando inclusive o material de apoio às aulas, ao tutor cabe a função de monitorar as atividades e acompanhar o andamento do curso junto aos alunos inscritos. Todos os alunos que concluírem a atividade com notas iguais ou superiores a sete pontos vão receber certificado, que será emitido diretamente na plataforma de EaD da Espi. Além disso, os formados poderão se inscrever no “Banco de Instrutores” da Prefeitura, que conta hoje com quase 500 profissionais em mais de 40 áreas do conhecimento. Os interessados que se cadastrarem poderão atuar como tutores nos próximos cursos realizados pela Escola.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3125-4665 e 3637-7874, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas