Início Amazonas Prefeitura promove abraço simbólico iluminado na Lagoa do Japiim
Amazonas

Prefeitura promove abraço simbólico iluminado na Lagoa do Japiim

 Prefeitura promove abraço simbólico iluminado na Lagoa do Japiim
Prefeitura promove abraço simbólico iluminado na Lagoa do Japiim

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai promover um abraço simbólico, iluminado apenas à luz de velas, à lagoa que dá nome ao Parque Lagoa do Japiim, neste sábado, 28, quando acontece a Hora do Planeta 2015. Para isso, o evento espera reunir pelo menos 500 pessoas no ato que acontece pelo terceiro ano consecutivo, com a adesão da Prefeitura de Manaus, e consiste em apagar as luzes por um período de uma hora, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é um movimento mundial criado em 2007 como forma de chamar a atenção para a necessidade de redução do consumo de energia e da emissão de gases de efeito estufa, com o compromisso de melhoria da qualidade de vida no Planeta. Em Manaus, a iniciativa conta com a parceria da ONG WWF Brasil, Grupo de Voluntários do Greenpeace, Associação Torcida do Amazonas, Associação de Moradores do Japiim, Faculdade Estácio do Amazonas, Uninorte, Ciesa, Boas Novas, Ulbra e Ufam.

No período em que as luzes do parque permanecerão apagadas, serão realizadas atividades culturais, com shows acústicos da cantora Lucinha Cabral e Marcos Melo, distribuição de mudas, exposições de artesanato e pintura facial para as crianças.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?