Siga o Portal do Holanda

Amazonas

‘Prefeitura + Presente’ deste sábado terá curso de Empreendedorismo

Publicado

em

Manaus/Am - A Prefeitura de Manaus realiza, neste sábado, 14, um curso sobre Empreendedorismo e Inovação, durante mais uma realização do projeto “Prefeitura + Presente”, coordenado pela Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus).

Programada para iniciar a partir das 8h, a ação ocorrerá na Escola Municipal Jorge Rezende, localizada à Rua Nova Esperança, 5, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste da cidade.

O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad)e vai levar conhecimento e informações sobre o mercado aos microempreendedores e universitários.

“Com a redução dos postos de trabalho, aumentou o número de pessoas interessadas em ter o próprio negócio, entre eles estão os universitários e autônomos. Nossa ideia é levar conhecimento sobre o mercado a essas pessoas que são potenciais microempreendedores e poderão contribuir com o desenvolvimento da economia local”, explicou o chefe de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro.

Entre os temas abordados no curso estão: Empreendedorismo e Negócios; Empreendedorismo: desafios e oportunidades com pequenos negócios; Empreendedorismo: liderança e legado. Todas as palestras serão ministradas no horário de 8h30 até às 12h, nas salas da escola. 

Estatísticas

Quatro em cada dez brasileiros adultos já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de uma empresa, segundo o mais recente relatório GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2015, patrocinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae). 

De acordo com a mesma pesquisa, em Manaus, 77% das pessoas acreditam que o empreendedor ocupa uma posição reconhecida e respeitada, o que revela uma percepção bastante positiva sobre o empreendedorismo.

“O percentual desse estudo mostra que, mesmo com a crise econômica, nossa capital vem ganhando cada vez mais adeptos a investir na abertura da própria empresa, o que aponta a necessidade de apoio do Poder Público seja através do fomento financeiro seja por meio da qualificação”, finalizou Fábio Castro.

Anitta, um show de gastança inesquecível

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.