Prefeitura faz oficina de reciclagem para produzir enfeites natalinos

Por Portal do Holanda

05/11/2014 11h15 — em Amazonas

A Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promove, nesta quarta-feira, 5, Oficina de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos para a Confecção de Enfeites Natalinos. A atividade objetiva reaproveitar garrafas PET e revistas, antes descartadas na natureza, transformando-as em uma opção de geração de renda.

A oficina acontece das 13h às 17h, na sede da Espi, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, Flores.  As inscrições podem ser feitas pelo site da Espi. Todos os funcionários públicos municipais e bolsistas nos projetos da prefeitura podem participar.

Para a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, o descarte deste tipo de resíduo de forma inapropriada requer cuidados por parte da população e o reaproveitamento ou a reciclagem são alternativas viáveis para reduzir a poluição. “Reciclar é uma forma de contribuir com o meio ambiente. Além disso, é possível melhorar a renda familiar através da venda dos produtos confeccionados na oficina”, explica.

O curso será ministrado pelo artesão Joaquim Félix de Araújo Neto, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Ele diz que durante as aulas ensinará aos alunos como confeccionar guirlandas natalinas com garrafas PET e outros enfeites com revistas e produtos que poderiam parar nos igarapés, poluindo o meio ambiente. “Vamos mostrar que podemos transformar poluição em decoração e lixo, em algo bonito”, frisou.

Fotos: Hariele Quara