Prefeitura deve investir R$ 70 milhões no trânsito por ano
Um investimento de R$ 70 milhões por ano para ações relacionadas ao trânsito da cidade foi anunciado pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, durante a visita ao Centro de Controle Operacional do Manaustrans. Os recursos serão aplicados na melhoria da sinalização horizontal e vertical, modernização de semáforos e ampliação do CCO.
O prefeito ressaltou a importância do Centro de Controle para o monitoramento do transito na cidade e do investimento para que a população tenha respostas mais rápidas às solicitações no transito. "A meta é modernizar nossa administração e o trânsito tem que acompanhar as inovações", disse.
Para o Centro de Controle Operacional está prevista ampliação do número de câmeras de monitoramento do trânsito, com o objetivo de viabilizar ações de fiscalização e atendimento com mais rapidez. Atualmente o Manaustrans, em convênio com o Centro de Controle Integrado Operacional, visualiza imagens de mais duzentos pontos da cidade.
Além do investimento em transmissão e gerenciamento de imagens, o CCO do Manaustrans contará a modernização de uma central de semáforos; adequações na infraestrutura do prédio que resultarão no melhor atendimento aos usuários; fortalecimento do sistema de levantamento de dados; e a criação de uma sala de imprensa.

ASSUNTOS: anual, investimento, Manaus, Amazonas, Trânsito