Prefeitura decide incluir artesãos na Fan Fest da Ponta Negra

Por

13/06/2014 14h58 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, liberou a participação de 54 artesãos cadastrados para atuarem no calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, durante as atividades da FIFA Fan Fest™, no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

“É a concretização de um esforço concentrado do secretário Guto Rodrigues, que se uniu a causa para a realização de uma feira itinerante de artesanato, bem pertinho do palco onde serão realizados os shows musicais. Os turistas poderão desfrutar de uma exposição de artesanato regional, produzido com matéria prima retirada da floresta e confeccionado pelas mãos habilidosas dos artesãos que vão aproveitar a oportunidade para comercializar os produtos a preços razoáveis”, disse Virgílio Melo, diretor de Economia Solidária da Semtrad.

Dinorah Carvalho, que representa uma associação de empreendimentos solidários de Manaus, elogiou a iniciativa: “Acho muito boa essa parceria da secretaria do Trabalho do município com os artesãos, proporcionando nova fonte de geração de renda para nós, durante a Copa do Mundo”, definiu.

A Fan Fest é um evento gratuito, promovido pela FIFA e Prefeitura de Manaus, durante o período da Copa do Mundo, de 10h às 20h,  podendo se estender até as 22h em determinadas datas.