Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Prefeitura de Manaus vai discutir estratégias de prevenção a desastres

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus estará representada no workshop Connective Cities Practitioners, que será realizado em Curitiba, de 19 a 21 de agosto. Promovido pela comunidade internacional de boas práticas e coordenado pelo Governo da Alemanha, o encontro visa discutir estratégias de prevenção a desastres, medidas de desenvolvimento das cidades e promover a troca de conhecimentos especializados para a busca de oportunidades e parcerias entre as cidades.

A ideia é reforçar o intercâmbio de informações entre cidades de diferentes níveis. O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Aníbal Gomes, e o superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Orlando Holanda, serão os representantes de Manaus no encontro. A viagem será custeada pelo governo alemão.
Essa é a segunda vez que Manaus é convidada a participar desse intercâmbio com o governo alemão. Em fevereiro, o encontro foi realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, onde Manaus apresentou suas ações para a redução dos impactos da cheia dos rios. As ações realizadas em Manaus foram destaques no programa Cidades Resilientes da ONU.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.