Início Amazonas Prefeitura de Coari têm 15 dias para enviar lista de acordos investigados pelo MP-AM
Amazonas

Prefeitura de Coari têm 15 dias para enviar lista de acordos investigados pelo MP-AM

Envie
Prefeitura de Coari têm 15 dias para enviar lista de acordos investigados pelo MP-AM
Prefeitura de Coari têm 15 dias para enviar lista de acordos investigados pelo MP-AM
Envie

Manaus/AM - A Prefeitura de Coari tem o prazo de 15 dias para que encaminhe ao Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) a lista detalhada dos acordos firmados extrajudicialmente com credores do município. A procuradora de contas Elizângela Marinho foi quem pediu o envio da lista. 

A solicitação foi feita após o Ministério Público do Estado (MP-AM) pedir à Justiça estadual o afastamento imediato, pelo prazo de 180 dias, do prefeito Adail Pinheiro Filho após a realização de acordos extrajudiciais firmados pelo Executivo municipal que não seguiam a ordem de pagamento dos credores do município e sem autorização legislativa.

Na semana passada, o prefeito de Coari enviou nota à imprensa negando “qualquer ato aleatório ao ordenamento jurídico vigente”. De acordo com Adail Filho, o promotor Weslei Machado do MP-AM, não deu chances para a defesa dos acusados. Ele diz ainda que as denúncias são infundadas e que apresentará defesa para restabelecer a verdade. 

Sobre o pedido da lista detalhado dos acordos, o MPC-AM esclareceu que o não atendimento a requisição ou resposta insatisfatória acarretará em Representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) contra a Prefeitura de Coari.

Siga-nos no

Google News