Compartilhe este texto

Prefeito reúne secretariado e define projetos para tentar arrecadar recursos em Brasília

Por Portal Do Holanda

06/06/2016 18h40 — em
Amazonas



Manaus/AM - Nesta segunda-feira (6), o prefeito Arthur Neto reuniu seu secretariado para discutir o andamento de projetos em execução pelo Município e definiu novas propostas que serão apresentadas ao Governo Federal ainda esta semana. A previsão é de que a capital amazonense apresente 50 projetos, que totalizam cerca de R$ 250 milhões.

O encontro foi realizado na sede da prefeitura, na zona Oeste da capital, e hoje mesmo o prefeito segue para Brasília (DF), onde visitará diversos ministérios para apresentar as propostas e cobrar a aprovação de outras já apresentadas anteriormente.

“Nessa reunião agradeci o empenho de todos os secretários e falamos sobre a confecção de projetos não muito onerosos, pois sabemos a situação do Brasil”, disse Arthur Neto. “Vamos encaminhá-los ao Governo Federal, que não é um governo inóspito a nós e nos trata com muita dignidade”, completou.

Arthur disse ainda que é necessário ter rapidez na apresentação dos projetos para que possam ser conveniados até julho, data limite permitida pela legislação eleitoral. Os valores não devem ser altos, em sua maioria, para que realmente possam ser conveniados e executados.

“A ideia é fazermos uma somatória razoável de tudo que for proposto, para que se poupe dinheiro da prefeitura e entre dinheiro de recursos federais. Quanto aos de grande porte, vamos aguardar um bom tempo e melhores possibilidades”, avaliou o prefeito.

Ele destacou também o corte de custeio nas contas municipais que estão mantendo os investimentos em obras de diferentes tamanhos, beneficiando a população na área da saúde, esporte e lazer, além do reordenamento do Centro Histórico de Manaus.

“Estamos inaugurando obras de pequeno e médio porte, mas de grande repercussão social, como os Parques da Juventude do Águas Claras. Também temos obras grandes como o Shopping T4, que iremos inaugurar ainda neste mês de junho”, finalizou Arthur.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, governo federal, Manaus, prefeitura, projetos, recursos, Amazonas

+ Amazonas