Prefeito diz que ‘Passo a Paço’ resgata história do centro de Manaus

“Esse foi o primeiro passo, de outras ações da prefeitura de Manaus para trazer a vida de volta ao local onde a cidade começou”, disse o prefeito Artur Neto, durante a primeiro dia da feira gastronômica ‘O Mercado’, realizado, sábado. O evento faz parte do projeto ‘Passo a Paço’ e ocupou todo o entorno da praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.
Segundo a Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), a festa reuniu, durante todo o dia, mais de 10 mil pessoas.
“O sentimento é de orgulho e de certeza que Manaus está se consolidando no roteiro turístico do Brasil e do Mundo”, destacou o prefeito.
Para ele, o sucesso foi resultado das diversas atividades já realizadas dentro do cronograma de revitalização do Centro Histórico, como a reabertura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a realocação dos camelôs, hoje microempresários, e todas as ações do programa ‘Viva Centro’.
Além da feira gastronômica, atrações musicais e intervenções artísticas também marcaram a primeira edição do ‘Passo a Paço’. O objetivo é reocupar o Centro Histórico da cidade por meio da difusão cultural.

ASSUNTOS: Amazonas