Prazo para veterinários atualizarem dados termina na próxima semana no AM

Por Portal do Holanda

03/03/2021 13h01 — em Amazonas

Atualização é obrigatória - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Médicos veterinários que atuam na vacinação contra a Brucelose no Amazonas precisam realizar a atualização do cadastro junto a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) para continuarem atuando.

O prazo para efetuar o processo é até a próxima segunda-feira (8)). A atualização cadastral e o cadastro de novos profissionais poderão ser solicitadas por meio do site do Governo.

De acordo com a Adaf, os profissionais devem estar regularmente cadastrados no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) e devem fornecer os seguintes documentos: foto padrão para documento, comprovante de endereço atualizado (contas de água, luz, telefone ou similares) e certidão negativa do CRMV-AM (obtida no endereço eletrônico dos CRMV).

“Os veterinários também deverão atualizar os dados cadastrais de seus auxiliares vacinadores, mas previamente deverão preencher a ficha de cadastro disponível no site da agência e fornecer comprovante de realização de treinamento/capacitação dos respectivos profissionais para atuarem como vacinadores junto ao PNCEBT”, ressaltou a fiscal médica veterinária e coordenadora do programa de brucelose da Adaf, Angélica Martina.

A ficha de cadastro de auxiliares vacinadores está disponível no site da agência. A atualização dos dados é uma exigência do Ministério da Saúde.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas