Início Amazonas Prazo para retirar kit gratuito de TV digital encerra na próxima semana
Amazonas

Prazo para retirar kit gratuito de TV digital encerra na próxima semana

Sinal analógico será desligado dia 30

Envie
Prazo para retirar kit gratuito de TV digital encerra na próxima semana
Prazo para retirar kit gratuito de TV digital encerra na próxima semana
Envie

Manaus/AM - A população manauara está em contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico na capital amazonense que vai acontecer no dia 30 de maio. Na mesma data, encerra o prazo para retirada dos kits gratuitos para as famílias de baixa renda.

De acordo com o secretário da Semmasdh, Dante Souza, foram montadas algumas estratégias para atingir o público inserido no CadÚnico. “Vamos começar a fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que realizaram a inscrição e ainda não foram buscar o kit. Intensificamos a divulgação nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além das nossas redes sociais. A Seja Digital também tem participado de ações da Prefeitura de Manaus para divulgação do cadastro e recebimento do Kit da TV Digital”, destacou Dante.

Famílias de baixa renda que estejam inseridas no CadÚnico e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) receberão, gratuitamente, um kit composto por um conversor digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores, desde que façam sua a inscrição.

Cadastro

O cadastro para retirada do Kit da TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), no site Seja Digital e nos postos físicos localizados nos Cras, Creas, PAC e unidades de saúde. Por meio desses canais, a população agenda a retirada do equipamento. No ato da inscrição é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS).

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a instituição, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

Os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 já têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento, necessitando apenas de antena.

 

Siga-nos no

Google News