Praça de alimentação do Dom Pedro está quase pronta

“Muito obrigado!”, é com esse sentimento de gratidão que os mais de trinta permissionários pretendem externar ao prefeito Artur Neto (PSDB) e ao presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, pela revitalização que a Praça de Alimentação do Dom Pedro vem recebendo nos últimos dois meses por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Obras e Serviços Públicos (Seminf).
De acordo com o comerciante Halisson Yuri Serrão, que atua no local desde a inauguração da praça, há 21 anos, a praça estava havia mais de 5 anos sem reforma. "Nosso agradecimento tem endereço certo e se chama prefeito Artur Neto e secretário Bernardo.”
Para o comerciante, sem a decisão do prefeito Artur e a atuação decisiva secretário Bernardo tudo na praça poderia estar parado e na estaca zero.
Outros comerciantes ouvidos por nossa reportagem informaram que a praça estava com telhados, banheiros e pisos em estado deplorável dando uma impressão ruim ao local.
“Como estamos em fim de obras, faltando ainda poucos acabamentos, nossa praça em breve vai voltar a ser cartão postal da cidade”, disse a frequentadora Marcella Raposo que vai ao local três vezes por semana.
Para Hallison Yuri, o prefeito e o secretário entenderam que a obra era necessária por fazer parte do protocolo de compromisso da Prefeitura de Manaus com a Fifa já que a praça está localizada no quadrilátero da Copa.

“Estamos profundamente agradecidos”, repetiu Yuri, acrescentando que, quando o prefeito e o secretário forem reinaugurar a praça, serão recebidos com festa pelos permissionários.
“Vamos honrá-los de corpo presente e a nossa contrapartida será devolver a nossa clientela variadas opções de alimentos prontos e saudáveis que fizeram a história de cada comerciante daqui.’
Quanto ao atendimento, segundo ele, não será problema. “Nossa clientela e turistas que virão assistir a Copa do Mundo podem esperar o melhor de todos nós”, disse Yuri acrescentando que “excelência no atendimento sempre foi à marca dos comerciantes que atuam na praça.”
Fotos: Marcelo Guerra
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas