Postos de combustíveis são notificados por cobrança abusiva no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/04/2021 11h31 — em Amazonas

Cobrança abusiva durante cheia no Amazonas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou oito postos de combustíveis e dois revendedores de gás de cozinha em Lábrea, nesta segunda-feira (19). 

Com isso, os estabelecimentos devem apresentar em até dez dias as notas fiscais com informações sobre os preços de compra e venda dos produtos, para análise de uma possível cobrança abusiva.

Além de Lábrea, o Procon-AM também visitou Canutama e Tapauá junto com a comitiva do governo estadual. Até o momento, 23 postos de combustíveis foram notificados na operação.

As ações durante operação Enchente nos municípios incluem visitas a postos de combustíveis, revendedores de gás de cozinha e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas