Início Amazonas Postos de combustíveis são notificados após irregularidades encontradas no Amazonas
Amazonas

Postos de combustíveis são notificados após irregularidades encontradas no Amazonas

Postos de combustíveis são notificados após irregularidades encontradas no Amazonas
Postos de combustíveis são notificados após irregularidades encontradas no Amazonas

Manaus/AM - Durante a Operação Petróleo Real, que acontece em todo o país nesta quinta-feira (8), ao menos, 10 postos de combustíveis apresentaram irregularidades e foram notificados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).

De acordo com o órgão, a operação fiscalizou bombas medidoras e o quantitativo de cerca de 40 postos de combustíveis da capital e no Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara, além de postos flutuantes.

Entre os erros encontrados, estão erros o da oferta de até 140 ml inferior ao do declarado no painel da bomba medidora, além do vazamento no distribuidor de ar e gás com risco de potencial explosão.

Após a autuação, os postos terão prazo de 24 horas para fazer a devida correção, tendo o mesmo 10 dias para apresentar defesa escrita junto ao Ipem-AM.

“Orientamos que os consumidores observem no ato do abastecimento se as bombas medidoras possuem o selo de verificação do Ipem/ Inmetro que garante a confiabilidade na entrega do produto. A cada suspeita, o posto é obrigado a realizar uma verificação na presença do consumidor utilizando a medida padrão de 20 litros. A cada 20 litros abastecidos, a margem de erro permitida é de mais ou menos 0,3% ou seja, 60 ml”, disse o diretor-presidente do Ipem-AM, Márcio Brito.

O consumidor que desconfiar de possíveis irregularidades, deve denunciar junto à Ouvidoria do Ipem-AM, pelo telefone 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?