Homens são presos suspeitos de roubar veículos e assaltar comércios

Por Portal do Holanda

16/02/2016 17h27 — em Policial

Manaus/AM - A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prendeu, em flagrante, às 11h de segunda-feira, dia 15, na Rua Caim do bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, Manoel Moreira da Silva, 23, e Wanderlan Silva de Araújo, 22, envolvidos na prática de roubo de veículos na cidade.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Péricles Nascimento, embora a dupla seja especializada em roubos a carros, Manoel e Wanderlan também são apontados como autores de roubos a estabelecimentos comerciais na capital.



“Os dois estão sendo investigados desde o dia 31 de dezembro de 2015, após roubarem um automóvel modelos SW4 no bairro Cidade Nova, zona Norte. Após isso soubemos que eles praticaram outros três roubos, inclusive em um mercadinho no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, no dia 4 deste mês”, declarou Nascimento.

Além da dupla, a Polícia Civil já identificou um terceiro indivíduo que participava das ações criminosas, Bruno Moreira Torres, 20, que é irmão de Manoel e primo de Wanderlan. Conforme o delegado titular da Derfv, os três agiam juntos durante a prática de crimes pela cidade. “Já temos conhecimento de pelo menos quatro roubos de veículos praticados por esses três rapazes. Sabemos, inclusive, que eles estavam juntos no roubo ao mercadinho no bairro Santo Antônio”, explicou a autoridade policial.



Péricles Nascimento disse que a equipe chegou até Manoel após a conclusão de um minucioso trabalho investigativo. Em seguida o delegado representou pedido de mandado de prisão preventiva em nome do infrator. O documento foi expedido na última sexta-feira, dia 12,  pelo juiz plantonista da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Júnior.  

“Na manhã de ontem nos deslocamos para o cumprimento do mandado. Na casa em que Manoel e Wanderlan estavam os policiais encontraram 70 gramas de substância entorpecente com aspecto de cocaína, além de duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 380”, argumentou Nascimento. Manoel e Wanderlan foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas ilícitas.  Além disso, os dois foram indiciados por roubo majorado, pela subtração de quatro veículos e pelo roubo ao mercadinho.  

Ao término dos procedimentos legais na delegacia eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal. Segundo o delegado Péricles Nascimento, as investigações em torno do caso terão continuidade e a equipe da Derfv está realizando diligências para localizar Bruno, que está foragido.

“As buscas irão continuar, bem como as investigações. Acreditamos na existência de mais vítimas, por isso pedimos às pessoas lesadas que nos procurem na delegacia, na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores”, concluiu o titular da especializada.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial