​Por não ter ambulância, recém-nascido morre em maternidade de Manaus

Por Portal do Holanda

24/10/2015 16h59 — em Amazonas

Manaus/AM - Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam um chamado incomum na tarde deste sábado (24). A ligação partiu da Maternidade Nazira Daou, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Uma mãe havia tido complicações no parto e o filho teve que passar por um procedimento cirúrgico às pressas. Por conta disso, precisou com urgência de bolsas de sangue que a unidade hospitalar não tinha e também não dispunha no momento de uma ambulância para buscar o material. O tenente de serviço, Thiago Coelho, se incumbiu da tarefa e foi até à maternidade pegar a documentação para buscar as bolsas de sangue. Em questão de minutos chegou com uma viatura da 27ª Cicom no local. 

Em seguida partiu até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Os PMs ainda conseguiram pegar a bolsa de sangue, porém no trajeto até o hospital recebeu a ligação que o recém-nascido não havia resistido.

NOTA DO HOSPITAL

Em Nota a maternidade deu uma versão diferente. Disse que os militares que patrulhavam a área se prontificaram a ir buscar a bolsa de sangue...
E negou relação da falta de ambulância com a morte da criança...

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas