Compartilhe este texto

Políticos lamentam morte de Arthur Bisneto aos 44 anos em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/05/2024 15h40 — em
Amazonas


Foto: Alessxandro Loyola/ Câmara Federal

Manaus/AM - Nesta terça-feira (28), o ex-deputado federal Arthur Bisneto, filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi encontrado morto na sua casa, aos 44 anos de idade. A notícia do falecimento dele gerou uma onda de comoção entre colegas políticos do Amazonas.  

Nas redes sociais, o senador Omar Aziz (PSD) lamentou a morte do colega e complementou dizendo que Arthur Bisneto "tinha muito ainda a contribuir com a sociedade". 

Já o vereador Rodrigo Guedes, amigo de longa data de Bisneto, se referiu ao ex-deputado como "grande irmão de alma", em uma publicação lamentando a sua morte e contando a história da amizade dos dois. No texto, Guedes chega a dizer que Bisneto era "uma pessoa muito melhor do que muita gente imaginava, não era de fazer o mal pra ninguém e simplesmente às vezes inclusive era tão bom que era enganado por muitos! Era simplesmente genial, uma das pessoas mais inteligentes que conheci.". Guedes cita ainda que eles não chegaram a brigar, apenas "tivemos um rompimento político pela minha mudança de partido e isso infelizmente nos afastou mas o respeito continuou. Vivi ao lado dele como amigo-irmão momentos mais alegres da minha vida mas sempre sabendo, como todos do seu entorno, das dificuldades que ele vivia, dos fantasmas da sua vida! essas dificuldades obviamente que não eram financeiras. Passou pela política de forma limpa. Seus “escândalos” não era relativos a dinheiro público, por exemplo![...] Eu e seus amigos tentamos por uma década fazer com que seu espírito do bem e sua inteligência genial vencesse os obstáculos pessoais mas hoje recebemos a notícia de que ele perdeu a batalha!", concluiu o vereador.

O deputado federal e pré-candidato à prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL), também publicou uma nota de pesar. "Este ano, Bisneto veio compor conosco no Partido Liberal (PL) e seria um nome forte como pré-candidato a vereador no pleito deste ano pelo nosso partido.". 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), assim como o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também prestaram condolências por meio das suas contas nas redes sociais. Wilson disse que "nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho.". 

Enquanto David Almeida decretou luto oficial de três dias. "Este momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava.", disse na sua publicação. 


O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, usou a conta do X para prestar apoio à família de Bisneto. É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do jovem Arthur Bisneto, filho de Arthur Neto e Jacqueline. Meus sentimentos a toda família. Meu amigo Arthur, força nesse momento. A toda família, um forte e carinhoso abraço! 

Eduardo Braga (MDB) também usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. "Tinha um futuro inteiro pela frente. Essa morte precoce abala a todos nós. Deixo aqui meus sinceros votos de pesar ao seu pai Arthur Neto e peço a Deus que ampare toda a família."

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) publicou "com pesar, recebemos há pouco, na sessão do Congresso, a triste notícia do falecimento precoce do ex-deputado federal Arthur Bisneto. Nossos sinceros sentimentos a seu pai, @arthurvneto, e a toda à família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil.". 


Minuto de silêncio no Congresso Nacional 

Em homenagem ao Arthur Bisneto, o Congresso Nacional prestou um minuto de silêncio pela sua morte. 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) soltou uma nota de pesar em nome de todos os vereadores lamentando o falecimento do ex-deputado. "Todos os parlamentares da 18ª Legislatura prestam solidariedade e desejam forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza." 

O presidente da CMM, Caio André, decretou luto oficial de dois dois no legislativo manauara.
 


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas