Policiais recebem capacitação para o programa Ronda no Bairro em Itacoatiara

Por

27/05/2013 15h46 — em Amazonas

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Segurança Pública, vai realizar a aula inaugural do curso de capacitação para atuação no Programa Ronda no Bairro em Itacoatiara. A ação, que está sendo executada pela Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro, segue determinação do governador do Estado, Omar Aziz, de expandir o programa de segurança para o interior do Estado. 

O evento acontece amanhã no auditório da Universidade Federal do Amazonas, em Itacoatiara.  O curso Ronda no Bairro no Interior é composto por 18 disciplinas, entre as quais Noções de Policiamento Ambiental, Policiamento Fluvial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Ética e Cidadania, entre outras, atendendo as peculiaridades do município. Com a capacitação, espera-se que policiais civis e militares se tornem aptos a atuar de acordo com a filosofia do programa, que é “a polícia mais próxima do cidadão”.

O Governo do Estado já realizou o curso nos municípios de Iranduba e Manacapuru, envolvendo 111 policiais militares e 24 policiais civis, totalizam 135 policiais capacitados no interior do Amazonas nesses primeiros cinco meses de 2013.
 

NULL

+ Amazonas