Polícia Militar ganha novos oficiais de saúde para melhor atendimento à tropa no Amazonas
Manaus/AM- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ganhou sete novos oficiais de saúde, formados em cerimônia no Palácio Rio Negro, em Manaus, nesta segunda-feira (25). Durante o evento, o governador Wilson Lima destacou que os novos profissionais irão fortalecer o atendimento à tropa e seus familiares.
A turma, batizada com o nome do governador em sua homenagem, é composta por médicos de diversas especialidades, como clínica geral, endocrinologia, ginecologia, pediatria e medicina veterinária. Eles concluíram um curso de quatro meses, coordenado pela Academia de Polícia Militar.
De acordo com Wilson Lima, a formatura representa o compromisso do governo com a segurança pública. “Hoje vocês estão realizando um sonho, resultado de muita dedicação. É o início de uma nova missão, de melhorar o atendimento na área de saúde dos nossos policiais e, consequentemente, fazer uma entrega melhor para a sociedade”, afirmou.
Os novos oficiais irão atuar no Hospital da Polícia Militar (HPM) Tenente Weber, inaugurado em 2024 e que é referência para policiais da ativa e da reserva, servidores civis e seus dependentes. A unidade conta com centros de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida.
Desde 2023, o Governo do Amazonas já convocou mais de 2,8 mil aprovados em concursos públicos para as forças de segurança. Apenas do concurso de 2022, a Polícia Militar convocou 1.500 soldados, 220 alunos oficiais e 28 oficiais de saúde. Já o Corpo de Bombeiros chamou todos os 453 aprovados, e a Polícia Civil, 250 novos servidores.
ASSUNTOS: Amazonas