Compartilhe este texto

Polícia Federal vai investigar tráfico de órgãos envolvendo cirurgias plásticas na Venezuela

Por Portal Do Holanda

26/09/2016 7h16 — em
Amazonas



Manaus – Atendendo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a Polícia Federal deverá investigar denúncias sobre tráfico de órgãos envolvendo cirurgias plásticas realizadas na Venezuela, sobretudo em função de casos de morte de pacientes procedentes dos estados do Amazonas e Roraima.

Segundo o presidente nacional da SBCP, Luciano Chaves,  a situação é de extrema gravidade, razão por que ele encaminhou ofícios também aos Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores solicitando a investigação. 

Luciano destaca denúncia de uma família sobre uma paciente que morreu na Venezuela após perder um rim. Também enfatiza o caso da parintinense Dioneide Leite e da roraimense Adelaide Silva, que morreram vítimas de procedimentos inadequados na Venezuela. As investigações da PF também abrangerão denúncias acerca de casos ocorridos nas fronteiras do Brasil com a Bolívia e o Paraguai.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cirurgia plástica, Manaus, Venezuela, Amazonas

+ Amazonas