A equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) em parceria com o Instituto de Identificação (II), vai disponibilizar a partir desta quarta-feira (3), serviços de emissão de documento de Registro Geral (RG), para adolescentes em conflito com a lei.
Conforme o delegado Paulo Benelli, titular da Deaai, os serviços serão disponibilizados das segundas as quintas-feiras, de 8h às 11h. “Esses trabalhos são uma forma de ação inclusiva, com o intuito de colaborar com esses adolescentes na busca por estudos e emprego, tendo esse documento em mãos ao fim procedimento policial ou judicial realizado no âmbito da delegacia. Ou seja, temos o objetivo de auxiliar na inserção desses adolescentes junto à sociedade”, declarou.
De acordo com a autoridade policial, o posto de atendimento que funcionava no Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), no bairro Petrópolis, será deslocado para o prédio da Deaai, que está situado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. “O atendimento será restrito a esses adolescentes em processo policial ou judicial e que precisam retirar o documento, e o posto irá atender, também, à demandas de policiais, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que apoiaram a iniciativa”, concluiu.
