Siga o Portal do Holanda

Amazonas

PMs realizam palestra de prevenção às drogas para crianças em centro educacional de Lábrea

Publicado

em

Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar do Amazonas (4ª CIPM Lábrea), composta pelos Soldados PM’s J.Claudio e G. Amorim, realizaram na manhã desta quarta-feira (19), uma palestra de prevenção e conscientização ao uso de drogas, lícitas e ilícitas para trinta crianças de 8 a 14 anos de idade, que estudam no Centro Educacional de Terapia Infantil (PETI ),  com o objetivo de informar o efeito destrutivo que a dependência química acarreta na vida do ser humano e o trabalho que a Policia Militar vem promovendo através dos projetos implantados no município como o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD  e o Pelotão Mirim para combater e  alertar sobre os males que são causados por meio do uso de drogas.  

De acordo com os palestrantes, a ação é uma forma de tentar afastar estas crianças do submundo das drogas através das palestras, orientando esses meninos e meninas em relação aos danos ao consumir entorpecentes.

“As drogas causam danos físicos, psíquicos, espirituais e sociais, e quando crianças e jovens entram no mundo das drogas acham tudo deslumbrante, maravilhoso, mas uma hora chega à dependência. Na falta de dinheiro, o dependente de drogas é capaz de vender seus objetos pessoais, vender objetos de sua família e assim perder o aconchego, o amor e o carinho dos familiares. Às vezes, sem casa, começa a viver na rua, perde o amor próprio e começa a roubar. Além dos problemas causados a ele mesmo, causa também problemas à sociedade, e aqui no município a Polícia Militar vem se esforçando para fortalecer a cidadania e combater às drogas e a violência, com o objetivo de conquistar uma vida melhor para todos”. Ressaltou.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.