Compartilhe este texto

PMs fazem parto dentro de lancha e salvam bebê que nasceu engasgado no Amazonas

Por Portal do Holanda

23/06/2022 13h01 — em
Amazonas


Bebê nasceu no rio - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de uma lancha às margens do Rio Madeira, em Humaitá na madrugada de quarta-feira (22). 

O parto foi feito às pressas por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que também salvaram o recém-nascido de um engasgamento.

Por volta das 2h30, os policiais receberam a informação, de que uma mulher prestes a dar à luz estaria em uma lancha em um posto de gasolina no rio Madeira.

A equipe foi ao local e acionou uma ambulância, mas antes mesmo da chegada da equipe médica, a mulher entrou em trabalho de parto e os próprios policiais tiveram ajudá-la.

Ao nascer, a criança estava engasgada, e foi necessário executar a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias.

Depois do procedimento, o bebê passou a respirar. Em seguida, a ambulância chegou e conduziu mãe e filho para o hospital regional de Humaitá.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas