Compartilhe este texto

PL propõe inclusão do Estatuto da Pessoa com Deficiência na grade curricular

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 11h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

A deputada estadual Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), propôs o Projeto de Lei nº 61/2024, que sugere a inclusão da disciplina Estatuto da Pessoa com Deficiência na grade curricular das escolas das redes privadas e públicas de ensino médio do Estado. 

O PL, que altera a Lei n° 241/2015, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Amazonas, tem como principal objetivo promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da Pessoa Com Deficiência, visando a inclusão social.

“Para diminuirmos vários tipos de preconceitos precisamos conhecer a realidade e dificuldades da Pessoa Com Deficiência. Assusta demais saber que, quase 40 mil instituições de ensino no Brasil, não possuem qualquer tipo de item de acessibilidade, como: rampas, corrimões, elevadores, pisos táteis ou sinais sonoros", justificou Mayara. 

O projeto aguarda apreciação e votação na ALEAM. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas