PL propõe divulgação de pacientes desconhecidos internados em hospitais do Amazonas

Por Portal do Holanda

07/12/2021 17h00 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Secom

Manaus/AM - Visando ajudar a localizar familiares de pacientes desconhecidos que estão internados em hospitais públicos e privados do Amazonas, o  deputado Roberto Cidade, apresentou um Projeto de Lei (PL) que submeterá as unidades de saúde a divulgarem as informações da pessoa em um site na internet. 

A ideia é utilizar o recurso quando os pacientes deram entrada na emergência em estado inconsciente, sem documentos e desacompanhados.

Os familiares vão ter mais facilidade em encontrar seus parentes que dão entrada nas unidades hospitalares sem aviso prévio e pode ajudar a salvar vidas, já que há, por exemplo, pacientes alérgicos a medicamentos.

O PL determina que sejam divulgadas informações objetivas sobre o paciente, como: data de entrada, idade aparente, altura, cor da pele, cor do cabelo e presença de tatuagens ou cicatrizes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas