Início Amazonas PL estabelece curso para gestantes identificarem violência obstétrica no Amazonas
Amazonas

PL estabelece curso para gestantes identificarem violência obstétrica no Amazonas

PL estabelece curso para gestantes identificarem violência obstétrica no Amazonas
PL estabelece curso para gestantes identificarem violência obstétrica no Amazonas

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), um Projeto de Lei (PL) que estabelece a implantação e oferecimento de cursos gratuitos direcionados à mulher gestante, sobre conscientização e prevenção da violência obstétrica nas redes de saúde públicas e privadas do Amazonas.  

Temas como: o que é violência obstétrica; tipos de violência obstétrica; como identificar e prevenir a violência obstétrica; direitos da gestante; como denunciar a violência obstétrica; dentre outros, deverão ser ministrados em hospitais, postos de saúde da rede pública e similares, bem como nos hospitais da rede privada, durante todo o período do pré-natal, por equipes interdisciplinares das áreas de medicina, enfermagem, psicologia e serviço social.

Ainda segundo o PL N° 109/2021, O Poder Executivo poderá veicular campanhas educativas sobre a importância dos cursos oferecidos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?