Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Pirarucu e quelônios irregulares são apreendidos

Publicado

em

Manaus/AM - Equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb), em fiscalização na Manaus Moderna abordou feirante que comercializava pirarucu com documentação irregular. Foram apreendidos na banca de Orlando Nogueira da Silva, 54, a quantidade de 115 kg de pirarucu fresco, e mais 30 kg de pirarucu salgado e em outra banca,  cujo proprietário fugiu do local. 

Orlando Nogueira foi preso em flagrante por crime ambiental e,  juntamente com todo material apreendido, foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Quelônios e papagaio apreendidos

Em outra incursão da CPAmb em becos no Centro da cidade, na terça-feira, 4, foram encontrados, em uma casa do beco Luiz Antony, 35 quelônios e um papagaio da Amazônia, espécie em risco de extinção. Foi dada voz de prisão a Antonio Roberto Rodrigues Ferreira, 64, por crime ambiental. 

Veja Também

Antonio afirmou que, tanto os quelônios, quanto o papagaio vieram do município de Jutaí/AM. Os quelônios estavam dentro de um tanque no quintal da casa.

Os animais e Antonio Roberto foram conduzidos à Dema, enquanto os animais foram encaminhados ao  Ibama para receberem cuidados veterinários.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.